BRADESCO
Produto:
Crédito
Unidade de compra:
Familiar: Despesas de inicio de ano (DIA) – forma sutil , todos impostos, IPVA, IPTU, matricula escolar material; Viagem de inicio de ano (Diversão/lazer)
Cor da roupa é a cor da marca – outro exemplo é a OLX (cor verde e laranja presente em todos os elementos da propaganda).
Análise semiótica - praia
Papéis no processo de compra:
Solução complexa de problema:
Pode usar a internet para comunicar como decisor, comprador e usuário, mas o conteúdo será diferente.
Crédito
Unidade de compra:
Familiar: Despesas de inicio de ano (DIA) – forma sutil , todos impostos, IPVA, IPTU, matricula escolar material; Viagem de inicio de ano (Diversão/lazer)
Cor da roupa é a cor da marca – outro exemplo é a OLX (cor verde e laranja presente em todos os elementos da propaganda).
Análise semiótica - praia
Papéis no processo de compra:
-
Iniciador – mulher, quem controla o orçamento familiar, reclama da falta
de dinheiro
-
Decisor – homem (responsável financeiro). No Brasil ainda prevalece o
homem como provedor (dados IBGE).
-
Influenciador – modelos encolhidos representando a família feliz – perfil
da família que iria consumir o produto. Não é classe A, mas classe que
precisa de crédito, talvez classe B.
-
Comprador – é quem compra, diferente do decisor. Por exemplo, curso
de inglês*
-
Usuário – família (?)
Solução complexa de problema:
-
Alto custo
-
Baixa frequência
-
Classes e marcas
-
Muito tempo de reflexão – Envolvimento. Risco, inclusive do bem estar
da família. De acordo com o quadro, risco monetário.
-
Reconhecimento do problema – apontam as despesas.
-
Busca de Informação – fale com o gerente e ligue para o 0800.
-
Avaliação de alternativas
-
Decisão de compra – diminuir o risco.
-
Comportamento pós compra – SAC, ouvidoria (No inferior esquerdo)
Pode usar a internet para comunicar como decisor, comprador e usuário, mas o conteúdo será diferente.
Como decisor decide, então precisa tratar de atributos, função do curso,
metodologia, preço, retorno que traz, todos as informações – todas
características do curso
Quanto comprador – facilitar o processo de compra – matricula online ou terceiro poder fazer.
Usuário – material disponível online e pós compra.
** A ausência de informação pode ser intencional e também é uma informação. O importante e fazer o check list e passar por todos os pontos.
Quanto comprador – facilitar o processo de compra – matricula online ou terceiro poder fazer.
Usuário – material disponível online e pós compra.
** A ausência de informação pode ser intencional e também é uma informação. O importante e fazer o check list e passar por todos os pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário